Repository logo
 
Publication

O caráter atemporal no design de marcas gráficas - estudo de caso do redesign do projeto “TAMAR”

dc.contributor.authorSilva, João Carlos Riccó Plácido da
dc.contributor.authorGames, Vitor Gustavo
dc.contributor.authorPaschoarelli, Luis Carlos
dc.contributor.authorSilva, José Carlos Plácido da
dc.date.accessioned2019-06-21T00:18:17Z
dc.date.available2019-06-21T00:18:17Z
dc.date.issued2019
dc.description.abstractO mercado atual de marcas gráficas tem passado por grandes atualizações nas linguagem a cerca do redesign de grandes marcas, para torna-las mais modernas e duradouras. Porem as mudanças por sua vez são sempre simples e pontuais para que não se perca a identidade já desenvolvida e criada pelo tempo de uso da marca. Neste caso o caráter atemporal se torna importante para o novo desenvolvimento fazendo com que as características dessas linguagens visuais se mantenham e continuem perdurando os adjetivos e mensagens visuais que elas passam. O presente estudo busca um exemplo de como realizar este redesign mantendo a atemporalidade, utilizando de parâmetros do caráter atemporal da marca e fazendo com que ela continue com seus atributos nas futuras aplicações, para este objetivo foi utilizado a marca do projeto “Tamar”. Obtendo um resultado que mantem os caráter atemporal no caso, sendo que este estudo resultou em uma marca gráfica ficticia e sem uso comercial.pt_PT
dc.description.abstractABSTRACT: The current market for graphic brands has undergone major updates in language around the redesign of major brands, to make them more modern and durable. But the changes in turn are always simple and punctual so that the identity already developed and created by the time of use of the mark is not lost. In this case, the timeless character becomes important for the new development, causing the characteristics of these visual languages to remain and con􀆟nue to endure the adjectives and visual messages that they pass. The present study seeks an example of how to accomplish this redesign while maintaining timelessness, using parameters of the timeless character of the brand and making it continue with its apt_PT
dc.description.versioninfo:eu-repo/semantics/publishedVersionpt_PT
dc.identifier.citationSILVA, João Carlos Riccó Plácido da [et al.] (2019) - O caráter atemporal no design de marcas gráficas - estudo de caso do redesign do projeto “TAMAR”. Convergências: Revista de Investigação e Ensino das Artes. ISSN : 1646 - 9054. Vol. XII, nº 23, p. 1-7.pt_PT
dc.identifier.issn1646 - 9054
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.11/6570
dc.language.isoporpt_PT
dc.peerreviewedyespt_PT
dc.publisherIPCB. ESARTpt_PT
dc.relation.publisherversionhttp://convergencias.esart.ipcb.ptpt_PT
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by/4.0/pt_PT
dc.subjectDesign gráficopt_PT
dc.subjectMarcas gráficaspt_PT
dc.subjectCaráter atemporalpt_PT
dc.subjectMetodologiapt_PT
dc.subjectGraphic designpt_PT
dc.subjectGraphic brandspt_PT
dc.subjectTimeless characterpt_PT
dc.subjectMethodologypt_PT
dc.titleO caráter atemporal no design de marcas gráficas - estudo de caso do redesign do projeto “TAMAR”pt_PT
dc.title.alternativeThe timeless character in design of graphic brands - redesign case study of the project "TAMAR"pt_PT
dc.typejournal article
dspace.entity.typePublication
oaire.citation.conferencePlaceCastelo Brancopt_PT
oaire.citation.endPage7pt_PT
oaire.citation.startPage1pt_PT
oaire.citation.titleConvergências : Revista de Investigação e Ensino das Artespt_PT
oaire.citation.volumeXII, nº 23pt_PT
rcaap.rightsopenAccesspt_PT
rcaap.typearticlept_PT

Files

Original bundle
Now showing 1 - 1 of 1
Loading...
Thumbnail Image
Name:
João Silva, e outros.pdf
Size:
864.32 KB
Format:
Adobe Portable Document Format
License bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
license.txt
Size:
2.02 KB
Format:
Item-specific license agreed upon to submission
Description: