Repository logo
 
Publication

Teoria da aprendizagem musical de Gordon aplicada na iniciação da trompa

datacite.subject.fosDomínio/Área Científica : Humanidadespt_PT
dc.contributor.advisorGuerreiro, Paulo Jorge Gonçalves
dc.contributor.authorMaia, Pedro Miguel Carvalho
dc.date.accessioned2020-09-07T17:50:40Z
dc.date.available2020-09-07T17:50:40Z
dc.date.issued2019
dc.date.submitted2020
dc.descriptionDissertação apresentada à Escola Superior de Artes Aplicadas do Instituto Politécnico de Castelo Branco para obtenção do grau de Mestre em Ensino de Música – Instrumento e Música de Conjunto.
dc.description.abstractO presente trabalho incide sobre a Prática de Ensino Supervisionada e o Projeto do Ensino Artístico no âmbito do Mestrado em Ensino de Música, variante de Instrumento (Trompa) e Classe de Conjunto, da Escola Superior de Artes Aplicadas no Instituto Politécnico de Castelo Branco. O estágio/ projeto foi realizado de forma articulada na Academia d’Artes de Cinfães, durante o ano letivo 2018/2019. Na Parte A encontra-se a descrição das atividades realizadas durante o estágio desenvolvido na Academia citada. A prática de ensino supervisionada foi realizada tanto para aulas de instrumento, trompa, como para classe de conjunto. Na Parte B apresenta-se o trabalho de investigação realizado relativamente ao projeto de ensino artístico, que incidiu sobre a Teoria de Aprendizagem Musical desenvolvida por Gordon.pt_PT
dc.description.abstractAbstract : The present work focuses on the Supervised Teaching Practice and the Artistic Teaching Project within the scope of the master’s in music teaching, instrument variant (French Horn) and Ensemble Class, at the Higher School of Applied Arts at the Polytechnic Institute of Castelo Branco. The internship / project was carried out in an articulated way at Academia d'Artes de Cinfães, during school year 2018/2019. In Part A there is a description of the activities carried out during the internship developed at the above-mentioned Academy. The supervised teaching practice was performed for both instrument, French Horn and ensemble classes. Part B presents the research work carried out in relation to the artistic teaching project, which focused on the Musical Learning Theory developed by Gordon.pt_PT
dc.identifier.tid202516105
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.11/7233
dc.language.isoporpt_PT
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by/4.0/pt_PT
dc.subjectNota de referênciapt_PT
dc.subjectAfinadorpt_PT
dc.subjectMétodo de Gordonpt_PT
dc.subjectAudiaçãopt_PT
dc.subjectTeoria da aprendizagem musicalpt_PT
dc.subjectReference notept_PT
dc.subjectTunerpt_PT
dc.subjectGordon's methodpt_PT
dc.subjectAudiationpt_PT
dc.subjectMusic learning theorypt_PT
dc.titleTeoria da aprendizagem musical de Gordon aplicada na iniciação da trompapt_PT
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
rcaap.rightsrestrictedAccesspt_PT
rcaap.typemasterThesispt_PT
thesis.degree.nameMestrado em Ensino de Música – Instrumento e Música de Conjuntopt_PT

Files

Original bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
Pedro Maia(15).pdf
Size:
4.82 MB
Format:
Adobe Portable Document Format