Repository logo
 
Publication

A formação musical : dicotomias entre o ensino profissional e o ensino vocacional de música

datacite.subject.fosHumanidadespt_PT
dc.contributor.advisorCastilho, Maria Luísa Faria de Sousa Cerqueira Correia
dc.contributor.advisorPaixão, Maria de Fátima Carmona Simões da
dc.contributor.authorMonteiro, Filipa da Conceição
dc.date.accessioned2016-03-29T12:36:59Z
dc.date.available2016-03-29T12:36:59Z
dc.date.issued2015
dc.descriptionRelatório de Estágio apresentado à Escola Superior de Artes Aplicadas do Instituto Politécnico de Castelo Branco para cumprimento dos requisitos necessários à obtenção do grau de Mestre em Ensino de Música – Formação Musical e Classe de Conjunto.pt_PT
dc.description.abstractO seguinte trabalho está inserido na unidade curricular de Projeto do Ensino Artístico e no âmbito da Prática de Ensino Supervisionada do Mestrado em Ensino da Música na variante de Formação Musical e Música de Conjunto, realizada no Conservatório Regional de Música da Covilhã nas disciplinas de Formação Musical, turma de III Grau articulado, e Música de Conjunto, Coro C. O tema abordado no estudo de natureza investigativa intitula-se: “Formação Musical: Dicotomias entre o Ensino Profissional e o Ensino Vocacional de Música”, no qual se procura através da experiência letiva adquirida, de pesquisa bibliográfica e com recurso a uma metodologia diferenciada com aplicação de inquéritos por questionários e por entrevista responder à questão de investigação: Quais os objetivos, conteúdos, metodologias, processos de avaliação e regimes de frequência, estabelecidos para as aulas de Formação Musical nas duas instituições? São abordados aspetos de ordem institucional, curricular e legal, como bases de enquadramento para as considerações comparativas apresentadas, fruto das exigências a que este Relatório de Estágio Profissional está submetido.pt_PT
dc.description.abstractAbstract: The following work is inserted in the course of Arts Education Project and within the Supervised Teaching Practice Master in Music Education in variant Musical Training and Set Music, held at the Music Conservatory of Covilhã in Musical Training courses, class III Degree articulated, and set of music, C. Choir The issue addressed in the study of investigative nature is entitled: "Musical Training: dichotomies between the Vocational Education and Vocational Education of Music", in which it seeks gained through teaching experience and literature and using a different methodology application of surveys and questionnaires interview, answer the research question What are the objectives, contents , methodologies, assessment and frequency regimes established for Musical Training classes in the two institutions? Are covered aspects of institutional, curricular and legal order, as framing basis for comparative considerations presented, the result of demands that this Professional Training Report is submitted.pt_PT
dc.identifier.tid201102137
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.11/3840
dc.language.isoporpt_PT
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by/4.0/pt_PT
dc.subjectFormação musicalpt_PT
dc.subjectEnsino de músicapt_PT
dc.subjectEnsino vocacionalpt_PT
dc.subjectEnsino profissionalpt_PT
dc.subjectEnsino articuladopt_PT
dc.subjectMusical trainingpt_PT
dc.subjectMusic educationpt_PT
dc.subjectMusic professional educationpt_PT
dc.subjectMusic vocational educationpt_PT
dc.subjectArticulated teachingpt_PT
dc.titleA formação musical : dicotomias entre o ensino profissional e o ensino vocacional de músicapt_PT
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
rcaap.rightsopenAccesspt_PT
rcaap.typemasterThesispt_PT
thesis.degree.nameMestrado em Ensino de Música - Fomação Musical e Classe de Conjuntopt_PT

Files

Original bundle
Now showing 1 - 1 of 1
Loading...
Thumbnail Image
Name:
TM_FIL_MON.pdf
Size:
5.53 MB
Format:
Adobe Portable Document Format
License bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
license.txt
Size:
2.02 KB
Format:
Item-specific license agreed upon to submission
Description: