Name: | Description: | Size: | Format: | |
---|---|---|---|---|
2.8 MB | Adobe PDF |
Authors
Advisor(s)
Abstract(s)
Apresenta-se uma proposta didáctica para o 3º Ciclo do Ensino Básico suportada pela perspectiva de ensino por pesquisa. A proposta assenta na filosofia pós-positivista da ciência valorizando a história da ciência/química para uma aprendizagem mais relevante e social e culturalmente mais útil. Apresentam-se as opções estratégicas e os recursos didácticos (textos e fichas de trabalho prático e experimental) relativos ao tema da conservação da massa nas reacções químicas.
Description
Keywords
História da ciência/química Ensino por pesquisa Educação em ciência Conservação da massa nas reacções químicas
Citation
PAIXÃO, Fátima (2002) - Ensino da química : 3º Ciclo do Ensino Básico : Uma estratégia centrada na história da ciência. Porto : Centro de Estudos de Educação em Ciência (CEEC). ISBN 972-98725-2-X. 72 p.
Publisher
Centro de Estudos de Educação em Ciência (CEEC) Porto