Name: | Description: | Size: | Format: | |
---|---|---|---|---|
6 MB | Adobe PDF |
Authors
Advisor(s)
Abstract(s)
Este texto caracteriza a Educação Pré-Escolar Portuguesa entre os horizontes temporais dos anos 60/Séc. XX e o tempo em que vivemos. A pesquisa bibliográfica serve de suporte a uma investigação em curso, em que se procura, numa óptica de qualidade e inovação pedagógica, dar resposta ao seguinte problema:
Quais são os processos/práticos de desenvolvimento curricular decorrentes das seguintes inovações educativas: Orientações Curriculares para a Educação Pré-Escolar, Agrupamentos de Escolas e Componente social de Apoio à Família?.
A investigação equaciona reflexões em torno de temas como: Sociedade e Escola, o Panorama enunciado pela Lei de Bases do Sistema Educativo, o caso da Educação Pré-escolar, Currículo e Orientações Curriculares para a Educação Pré-escolar e Qualidade em Educação de Infância.
Description
Keywords
Educação pré-escolar Orientações curriculares para a educação pré-escolar Qualidade em educação de infância e agrupamentos de escolas
Citation
INFANTE, Maria José (2008) - Educação Pré-Escolar – Olhares do passado e do presente. Itinerários. Revista de Educação do Instituto Superior de Ciências Educativas. ISSN 1645-6076. 2ª Série, n.º 7, p. 25-37.