Name: | Description: | Size: | Format: | |
---|---|---|---|---|
65.12 KB | Adobe PDF |
Authors
Advisor(s)
Abstract(s)
A incidência de crianças com dificuldades de aprendizagem, em geral, e com dificuldades ao nível da aprendizagem da leitura e da escrita, em particular, continua a ser uma realidade marcante do dia-a-dia das nossas escolas. Neste contexto, a investigação realizada nas últimas décadas veio demonstrar a importância do desenvolvimento técnico-didáctico das formas de abordagem aos processos de ensino explícito do vocabulário, enquanto elemento e factor de aproximação das crianças aos livros e à leitura e a promoção do sucesso escolar.
Description
Keywords
Vocabulário Efeito Mateus Lexicultura Aprendizagem da leitura e da escrita Literacia
Citation
PAIS, António (2011) - Os caminhos do Ensino e da Aprendizagem do Vocabulário : Intercultura, Corpus Textual e Lexicultura. In Congresso Internacional de Literatura Infantil e Mundo Globalizado. Braga : Universidade do Minho 27 e 28 de Janeiro.