Repository logo
 
Publication

A interpretação da obra para guitarra de Lopes e Silva por um aluno do 5º grau do ensino artístico

datacite.subject.fosHumanidadespt_PT
dc.contributor.advisorCarvalhinho, Miguel Nuno Marques
dc.contributor.authorCorreia, João Tiago Luís
dc.date.accessioned2017-04-08T10:20:52Z
dc.date.available2017-04-08T10:20:52Z
dc.date.issued2016
dc.description.abstractO presente relatório elaborado no âmbito da unidade curricular Projeto do Ensino Artístico apresenta o trabalho de investigação, desenvolvido em articulação com a Prática de Ensino Supervisionada, sob o título A Interpretação da Obra para Guitarra de Lopes e Silva por um Aluno do 5º Grau do Ensino Artístico. Procura uma reflexão sobre a temática do estudo da música contemporânea para guitarra no ensino artístico. A aferição das reações decorrentes da sua implementação é apresentada, com foco principal no contributo que o professor e compositor Lopes e Silva evidenciou no desenvolvimento do ensino da guitarra em Portugal. O trabalho está dividido em duas partes. A primeira parte agrega os elementos inerentes à Prática de Ensino Supervisionada, a saber: caracterização da escola, do meio e dos alunos; apresentação de planificações e relatórios de aula; reflexão crítica do trabalho desenvolvido. A segunda parte é o trabalho de investigação.pt_PT
dc.description.abstractAbstract : The present report within the discipline of Artistic Education Project presents the research work, developed in conjunction with the Supervised Teaching Practice, entitled The Interpretation of the Work for Guitar from Lopes e Silva by a 5th Grade Student of Artistic Course. It looks for a reflection about the study of contemporary music for guitar in artistic education. The assessment of the reactions resulting from its implementation is presented with main focus on the contribution that the professor and composer Lopes e Silva highlighted in the development of the guitar teaching in Portugal. The work is divided into two parts. The first one gathers the elements inherent in the Supervised Teaching Practice, namely: school characterization, the environment and students; presentation of planning and lecture reports; critical reflection about developed work. The second part is the research work.pt_PT
dc.identifier.tid201696045
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.11/5496
dc.language.isoporpt_PT
dc.subjectEnsino de músicapt_PT
dc.subjectEnsino artísticopt_PT
dc.subjectMúsica contemporâneapt_PT
dc.subjectGuitarrapt_PT
dc.subjectLopes e Silvapt_PT
dc.subjectMusic educationpt_PT
dc.subjectArtistic educationpt_PT
dc.subjectContemporary musicpt_PT
dc.subjectGuitarpt_PT
dc.subjectLopes e Silvapt_PT
dc.titleA interpretação da obra para guitarra de Lopes e Silva por um aluno do 5º grau do ensino artísticopt_PT
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
rcaap.rightsopenAccesspt_PT
rcaap.typemasterThesispt_PT
thesis.degree.nameRelatório de Estágio apresentado à Escola Superior de Artes Aplicadas do Instituto Politécnico de Castelo Branco para cumprimento dos requisitos necessários à obtenção do grau de Mestre em Ensino de Música – Instrumento e Classe de Conjuntopt_PT

Files

Original bundle
Now showing 1 - 1 of 1
Loading...
Thumbnail Image
Name:
João Correia_wj.pdf
Size:
7.3 MB
Format:
Adobe Portable Document Format
License bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
license.txt
Size:
2.02 KB
Format:
Item-specific license agreed upon to submission
Description: