Name: | Description: | Size: | Format: | |
---|---|---|---|---|
290.88 KB | Adobe PDF |
Advisor(s)
Abstract(s)
Propomo-nos apresentar, nesta comunicação, uma estratégia de ensino/aprendizagem realizada no âmbito da Educação de Infância, na temática Ciência e Conhecimento do Mundo. Subordinada ao tema Os Materiais na Educação Pré-Escolar e tendo por base a Seda como material a ser explorado numa visão integradora Ciência, Tecnologia e Arte, a estratégia foi desenvolvida, nos dois últimos anos lectivos, com crianças de Jardins-de-infância da cidade de Castelo Branco. Em termos metodológicos salientamos o Ensino Experimental das Ciências pela Resolução de Problemas. É nossa convicção que o processo de ensino/aprendizagem implementado poderá contribuir para proporcionar às crianças uma educação que lhes permita desenvolver conceitos, competências manipulativas e de comunicação, o sentido da precisão e do rigor, atitudes e valores, bem como o gosto por aprender, imprescindíveis à compreensão do mundo que as rodeia.
Description
Keywords
Educação pré-escolar Seda Ensino experimental das ciências
Citation
ALVEIRINHO, Raquel [et al.] (2007) - A seda e a criança do pré-escolar. In, 2º Congresso Internacional de Aprendizagem na Educação de Infância (CIANEI). Castelo Branco : Escola Superior de Educação, Novembro de 2007.