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Estágio na empresa Lion of Porches

datacite.subject.fosHumanidadespt_PT
dc.contributor.advisorAlmeida, Maria Cristina Queijeiro Borges de
dc.contributor.advisorMontagna, Gianni
dc.contributor.authorNovais, Raquel Alves
dc.date.accessioned2024-08-05T14:52:34Z
dc.date.available2024-08-05T14:52:34Z
dc.date.issued2024
dc.descriptionRelatório de estágio apresentado à Escola Superior de Artes Aplicadas do Instituto Politécnico de Castelo Branco para cumprimento dos requisitos necessários à obtenção do Grau de Mestre em Design do Vestuário e Têxtil.pt_PT
dc.description.abstractO presente relatório é referente ao estágio realizado entre setembro e março, na marca Lion Of Porches, empresa Grupo Cães de Pedra, S.A., sediada em Vila do Conde, Portugal, onde a estagiária/mestranda teve como objetivos integrar-se numa equipa de trabalho, perceber qual o papel, função, responsabilidades e métodos do trabalho criativo adotado pela empresa. Após o desenvolvimento teórico, com uma pesquisa intensiva sobre tendências, métodos de trabalho em design de moda e a moda britânica, foi possível encontrar um argumento que faria sentido neste estágio. Mesclando todos os temas e conceitos abordados procurou-se perceber qual o papel do designer de moda na empresa Lion Of Porches. Este argumento foi desenvolvido em ambiente de estágio e com todas as ferramentas que foram disponibilizadas, como a oportunidade de desenvolver vários projetos com alguma liberdade conceptual e sempre com a ajuda e ligação de todos os colegas presentes no local de estágio. Para o desenvolvimento deste trabalho adotou-se uma metodologia mista, a metodologia não intervencionista onde houve uma revisão da literatura reunindo informações e bibliografia relevantes para as áreas e tópicos explorados e por fim a metodologia intervencionista que foi o desenvolvimento de projetos com aplicação de conhecimentos adquiridos. O estágio foi uma prática essencial para a estagiária obter uma formação profissional e adquirir conhecimentos a nível de uma marca mais comercial e menos conceptual. No final foi possível concluir que o estágio foi bastante benéfico para a mestranda por todos os conhecimentos teórico e práticos adquiridos. Sendo que o sucesso do estágio deve-se também à formação académica. No estágio na Lion Of Porches a estagiária entendeu que a marca possuía, há já bastantes anos uma metodologia de trabalho bastante definida. Dado esta ser ligeiramente distinta da aprendida em ambiente académico, houve a necessidade de adaptação a ajuste.pt_PT
dc.description.abstractAbstract: This report refers to the internship that was between September and March at the Lion Of Porches brand, Grupo Cães de Pedra, S.A., based in Vila do Conde, Portugal, where the master's student's objectives were to integrate into a work team, understand the role, function, responsibilities and methods of creative work adopted by the company. After theoretical development, with intensive research into trends, working methods in fashion design and British fashion, it was possible to find an argument that would make sense in this internship. Merging all the themes and concepts covered, we sought to understand the role of the fashion designer in the Lion Of Porches company. This was developed in the internship environment and with all the tools that were available, with the help of all the colleagues present at the work place. To develop this work, a mixed methodology was adopted, the non-interventionist methodology where there was a literature review gathering information and bibliography relevant to the areas and topics explored and finally the interventionist methodology which was the development of projects with the application of acquired knowledge. The internship was essential for the trainee to gain professional training and acquire knowledge of a more commercial and less conceptual brand. In the end, it was possible to conclude that the internship was very beneficial for the master's student for all the theoretical and practical knowledge acquired. The success of the internship was also due to the academic training. During her internship at Lion Of Porches, the trainee realised that the brand has had a well-defined working methodology for many years. As this was slightly different from what she had learnt in an academic environment, there was a need to adapt.pt_PT
dc.identifier.tid203671147
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.11/9117
dc.language.isoporpt_PT
dc.subjectEstágiopt_PT
dc.subjectLion Of Porchespt_PT
dc.subjectDesign de modapt_PT
dc.subjectModa britânicapt_PT
dc.subjectInternshippt_PT
dc.subjectFashion designpt_PT
dc.subjectBritish fashionpt_PT
dc.titleEstágio na empresa Lion of Porchespt_PT
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
rcaap.rightsrestrictedAccesspt_PT
rcaap.typemasterThesispt_PT
thesis.degree.nameMestrado em Design de Vestuário e Têxtilpt_PT

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