Publication
Design, cultura, ensino - numa "Sociedade dos Saberes"
| dc.contributor.author | Fragoso, Margarida Ambrósio | |
| dc.date.accessioned | 2016-05-17T15:10:52Z | |
| dc.date.available | 2016-05-17T15:10:52Z | |
| dc.date.issued | 2012 | |
| dc.description.abstract | Sustenta-se nesta comunicação que o Design participa no complexo cultural da nossa época através da “cultura do Saber”, da “cultura do Fazer” e da “cultura do Sentir”, o que implica também que o ensino (tomado como uma acção educativa e formativa no seu sentido mais rico) deva ser adequado ao “modo” cultural que procura atingir. Estas três “culturas” indicadas, são três abordagens à realidade e às dinâmicas sociais e históricas e às solicitações do exercício complexo e heurístico do Design – e que não podem, nem devem, ser reduzidos a uma qualquer forma ou atitude única da disciplina e do exercício do Design. | pt_PT |
| dc.identifier.citation | FRAGOSO, M. A. (2012) - Design, cultura, ensino - numa "Sociedade dos Saberes". Convergências : Revista de Investigação e Ensino das Artes. ISSN 1646-9054. N.º 10. | pt_PT |
| dc.identifier.issn | 1646-9054 | |
| dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10400.11/5232 | |
| dc.language.iso | por | pt_PT |
| dc.peerreviewed | yes | pt_PT |
| dc.publisher | IPCB. ESART | pt_PT |
| dc.relation.publisherversion | http://convergencias.esart.ipcb.pt | pt_PT |
| dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by/4.0/ | pt_PT |
| dc.subject | Design | pt_PT |
| dc.subject | Cultura | pt_PT |
| dc.subject | Ensino | pt_PT |
| dc.title | Design, cultura, ensino - numa "Sociedade dos Saberes" | pt_PT |
| dc.type | journal article | |
| dspace.entity.type | Publication | |
| oaire.citation.conferencePlace | Castelo Branco | pt_PT |
| oaire.citation.title | Convergências : Revista de Investigação e Ensino das Artes | pt_PT |
| rcaap.rights | openAccess | pt_PT |
| rcaap.type | article | pt_PT |
