Repository logo
 
Publication

Proposta de organização do estudo semanal da disciplina de instrumento: clarinete

datacite.subject.fosDomínio/Área Científica : Humanidadespt_PT
dc.contributor.advisorAlves, Carlos Manuel Dinis Piçarra
dc.contributor.authorSampaio, Luís Pedro da Cunha
dc.date.accessioned2021-04-07T15:40:00Z
dc.date.available2021-04-07T15:40:00Z
dc.date.issued2020
dc.date.submitted2021
dc.descriptionDissertação apresentada à Escola Superior de Artes Aplicadas do Instituto Politécnico de Castelo Branco para obtenção do grau de Mestre em Ensino de Música –Instrumento e Música de Conjunto.
dc.description.abstractO presente Relatório de Estágio foi elaborado a partir de um Projeto de Intervenção Pedagógica Supervisionada implementado durante a fase de estágio do Mestrado em Ensino de Música – Clarinete, Escola Superior de Artes Aplicadas – Instituto Politécnico de Castelo Branco. O tema apresentado inicialmente aborda a temática relacionada com uma proposta de um plano de estudo diário para os alunos, uma vez que, nem sempre conseguem fazer planos/métodos de estudo que os façam ter sucesso na aprendizagem e na resolução de problemas. O Projeto teve como principais finalidades observar que estratégias os professores utilizam para ajudar os alunos nesta problemática; investigar quanto tempo, por aula, os professores perdem em repetir o que está errado e qual a motivação que têm para executar repetidamente o mesmo problema.pt_PT
dc.description.abstractAbstract : The following Internship Thesis was written based on a Supervised Pedagogical Intervention Project, implemented during the internship phase of the Masters in Music Teaching, namely, Clarinet, at the Castelo Branco’s Higher Education School of Applied Arts Polytechnic Institute. The initial subject-matter is a strategy for a daily study plan for students, as they are not always able to make effective study plans on their own. Meaning, they are not always able to implement and plan using methods that leads them to success in learning and problem-solving. The Project’s main purposes were: to observe which strategies teachers use to help students cope with the previously enounced issue; to investigate how much time teachers spend repeating wrong teaching methodologies and what leads them to do so.pt_PT
dc.identifier.tid202692329
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.11/7499
dc.language.isoporpt_PT
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by/4.0/pt_PT
dc.subjectClarinetept_PT
dc.subjectEnsino de músicapt_PT
dc.subjectGuiapt_PT
dc.subjectOrganização do estudopt_PT
dc.subjectPlanearpt_PT
dc.subjectClarinetpt_PT
dc.subjectMusic teachingpt_PT
dc.subjectGuidept_PT
dc.subjectStudy organizationpt_PT
dc.subjectPlanpt_PT
dc.titleProposta de organização do estudo semanal da disciplina de instrumento: clarinetept_PT
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
rcaap.rightsrestrictedAccesspt_PT
rcaap.typemasterThesispt_PT
thesis.degree.nameMestrado em Ensino de Música –Instrumento e Música de Conjuntopt_PT

Files

Original bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
Luís Pedro Sampaio.pdf
Size:
93.77 MB
Format:
Adobe Portable Document Format