| Name: | Description: | Size: | Format: | |
|---|---|---|---|---|
| 7.49 MB | Adobe PDF |
Advisor(s)
Abstract(s)
Este artigo insere-se num estudo desenvolvido no âmbito da formação inicial de professores da escolaridade básica (educação primária) com foco na resolução e exploração didáctica de problemas que ilustram usos da matemática em situação diversificadas do quotidiano social passado (problemas histéricos). Os resultados permitem-nos sustentar a relevância didáctica destes problemas e identificar algumas dificuldades à sua integração na aula de matemática. É esta discussão que aqui pretendemos fazer.
Description
Keywords
História da matemática Problemas históricos Resolução de problemas Formação de professores
Pedagogical Context
Citation
JORGE, Fátima ; PAIXÃO, Fátima. ; CABRITA, Isabel. (2010) - Contributos para a integração da história da matemática na formação inicial de professores. Investigación en Educación Matemática XIV. ISBN: 978-84-8409-321-3. p. 365-375.
Publisher
Sociedade Española de Investigación en Educación Matemática
