Repository logo
 
Loading...
Thumbnail Image
Publication

Contributos para a integração da história da matemática na formação inicial de professores

Use this identifier to reference this record.

Advisor(s)

Abstract(s)

Este artigo insere-se num estudo desenvolvido no âmbito da formação inicial de professores da escolaridade básica (educação primária) com foco na resolução e exploração didáctica de problemas que ilustram usos da matemática em situação diversificadas do quotidiano social passado (problemas histéricos). Os resultados permitem-nos sustentar a relevância didáctica destes problemas e identificar algumas dificuldades à sua integração na aula de matemática. É esta discussão que aqui pretendemos fazer.

Description

Keywords

História da matemática Problemas históricos Resolução de problemas Formação de professores

Pedagogical Context

Citation

JORGE, Fátima ; PAIXÃO, Fátima. ; CABRITA, Isabel. (2010) - Contributos para a integração da história da matemática na formação inicial de professores. Investigación en Educación Matemática XIV. ISBN: 978-84-8409-321-3. p. 365-375.

Research Projects

Organizational Units

Journal Issue

Publisher

Sociedade Española de Investigación en Educación Matemática

CC License