Publication
A interpretação de música barroca como recurso para aumentar a motivação intrínseca dos alunos
| datacite.subject.fos | Humanidades | pt_PT |
| dc.contributor.advisor | Pinho, José Francisco Bastos Dias de | |
| dc.contributor.author | Whipham, Louise Elizabeth | |
| dc.date.accessioned | 2016-04-19T14:42:38Z | |
| dc.date.available | 2016-04-19T14:42:38Z | |
| dc.date.issued | 2016 | |
| dc.description | Relatório de Estágio apresentado à Escola Superior de Artes Aplicadas do Instituto Politécnico de Castelo Branco para cumprimento dos requisitos necessários à obtenção do Grau de Mestre em Ensino de Música - Instrumento e Música de Conjunto. | pt_PT |
| dc.description.abstract | O presente trabalho foi desenvolvido no âmbito do Mestrado em Ensino de Música. A primeira parte contém o Relatório relativo à Prática de Ensino Supervisionado. Inclui uma contextualização socioeconómica da escola, planificações e resultados sobre as aulas realizadas com uma aluna e um trio durante o ano letivo 2014-2015. Na segunda parte, apresento o meu Projeto de ensino artístico, que foi elaborado em resposta à necessidade de aumentar a motivação intrínseca dos alunos de oboé que frequentam o Curso Profissional no Conservatório - Escola das Artes da Madeira - Eng.º Luiz Peter Clode. Foi testado um processo de desenvolvimento de interpretações de música barroca, com o objetivo principal de encorajar os alunos a valorizar mais este estilo de música. O processo consistiu numa série de dez aulas, em que a contextualização histórica de obras e da situação de performance foi a base para a pesquisa realizada. Esta estrutura facilitou trabalhar vários aspetos da motivação de cada aluno. | pt_PT |
| dc.identifier.tid | 201134390 | |
| dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10400.11/4384 | |
| dc.language.iso | por | pt_PT |
| dc.subject | Motivação intrínseca | pt_PT |
| dc.subject | Interpretação | pt_PT |
| dc.subject | Música barroca | pt_PT |
| dc.subject | Oboé | pt_PT |
| dc.title | A interpretação de música barroca como recurso para aumentar a motivação intrínseca dos alunos | pt_PT |
| dc.type | master thesis | |
| dspace.entity.type | Publication | |
| rcaap.rights | restrictedAccess | pt_PT |
| rcaap.type | masterThesis | pt_PT |
| thesis.degree.name | Mestrado em Ensino de Música - Instrumento e Música de Conjunto | pt_PT |
