Repository logo
 
Loading...
Thumbnail Image
Publication

Exploração didáctica de problemas históricos : da formação inicial de professores à aula de matemática

Use this identifier to reference this record.
Name:Description:Size:Format: 
Exploração didáctica.pdf352.53 KBAdobe PDF Download

Advisor(s)

Abstract(s)

Apresenta-se uma experiência inovação da história da matemática na formação inicial de professores da educação básica que conduziu à sua exploração didáctica em turmas do 6ª ano de escolaridade. Das conclusões, destaca-se que o recurso a problemas matemáticos do passado, tanto de carácter aplicado como recreativo, afigura-se como uma via com muitas potencialidades para um ensino mais humanizado da disciplina.

Description

Keywords

História da matemática Problemas históricos Resolução de problemas Formação de professores

Pedagogical Context

Citation

JORGE, Fátima ; CABRITA, Isabel ; PAIXÃO, Fátima (2010) - Exploração didáctica de problemas históricos : da formação inicial de professores à aula de matemática. In XXI Seminário de Investigação em Educação Matemática, Lisboa : APM, 4-5 de Setembro. Actas. p 438-450.

Research Projects

Organizational Units

Journal Issue