Publication
Análise dos estilos de aprendizagem e da inteligência emocional dos alunos do Instituto Politécnico de Castelo Branco
dc.contributor.author | Silveira, Paulo | |
dc.contributor.author | Galindo-Villardón, María Purificación | |
dc.contributor.author | Vicente Galindo, María Purificación | |
dc.date.accessioned | 2017-04-18T13:23:09Z | |
dc.date.available | 2017-04-18T13:23:09Z | |
dc.date.issued | 2016 | |
dc.description.abstract | Este estudo foi desenhado para avaliar os estilos de aprendizagem e a inteligência emocional dos alunos das seis escolas de ensino superior do Instituto Politécnico de Castelo Branco. Pretende-se, também, evidenciar o papel dos métodos fatoriais multivariantes na análise de dados, com particular destaque para os métodos Biplot que nunca foram utilizados neste contexto. Os métodos Biplot (Gaiindo, 1986; Galindo, 1987) são técnicas de inspeção de dados multivariados que permitem detetar de uma forma intuitiva a estrutura interna de uma tabela de dados. Para recolher a informação foram utilizados o questionário TMMS (Trait Meta-Mood Scale na sua versão TMMS-24 de Fernández-Berrocal et ai., 2004, validado para a população portuguesa por Queirós et ai, 2005) e o questionário CHAEA (Questionário Honey-Alonso de Estilos de Aprendizagem criado porAlonso e Honey em 1995 e validado para a população portuguesa por Miranda, 2008). | pt_PT |
dc.description.version | info:eu-repo/semantics/publishedVersion | pt_PT |
dc.identifier.citation | SILVEIRA, Paulo ; GALINDO VILLARDÓN, María Purificación ; VICENTE GALINDO, María Purificación (2016) – Análise dos estilos de aprendizagem e da inteligência emocional dos alunos do Instituto Politécnico de Castelo Branco. In VII Congresso Mundial Estilos de Aprendizagem : atas, 4-6 de junho. Bragança : Instituto Politécnico. p. 455-468. | pt_PT |
dc.identifier.isbn | 978-972-745-205-7 | |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10400.11/5531 | |
dc.language.iso | por | pt_PT |
dc.peerreviewed | no | pt_PT |
dc.publisher | Instituto Politécnico de Bragança | pt_PT |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0/ | pt_PT |
dc.subject | Inteligência emocional | pt_PT |
dc.subject | Estilos de aprendizagem | pt_PT |
dc.subject | TMMS | pt_PT |
dc.subject | CHAEA | pt_PT |
dc.subject | HJ-Biplot | pt_PT |
dc.title | Análise dos estilos de aprendizagem e da inteligência emocional dos alunos do Instituto Politécnico de Castelo Branco | pt_PT |
dc.type | conference object | |
dspace.entity.type | Publication | |
oaire.citation.conferencePlace | Bragança | pt_PT |
oaire.citation.endPage | 468 | pt_PT |
oaire.citation.startPage | 455 | pt_PT |
oaire.citation.title | VII Congresso Mundial Estilos de Aprendizagem | pt_PT |
person.familyName | Silveira | |
person.givenName | Paulo | |
person.identifier | 1527330 | |
person.identifier.ciencia-id | 971D-D0D2-20AD | |
person.identifier.orcid | 0000-0003-4552-2323 | |
person.identifier.scopus-author-id | 57203914599 | |
rcaap.rights | openAccess | pt_PT |
rcaap.type | conferenceObject | pt_PT |
relation.isAuthorOfPublication | effe60ad-618e-4287-b1c5-ca68c3ff3b33 | |
relation.isAuthorOfPublication.latestForDiscovery | effe60ad-618e-4287-b1c5-ca68c3ff3b33 |