Name: | Description: | Size: | Format: | |
---|---|---|---|---|
1.01 MB | Adobe PDF |
Advisor(s)
Abstract(s)
Apresenta-se uma proposta formativa em que se proporciona aos futuros educadores a oportunidade de compreenderem e usarem o património regional como recurso didático na Educação de Infância. A ação didática foi estruturada em pré-visita, visita e pós-visita e contemplou situações de planificação, implementação e reflexão, na interação entre um contexto formal (Jardim de Infância) e não formal (viagem de comboio a Castelo Novo, aldeia histórica, e Póvoa da Atalaia, aldeia onde nasceu o poeta Eugénio de Andrade). O objetivo foi o de proporcionar experiências formativas foi inseridas no projeto educativo de uma instituição cooperante da instituição formadora e requerendo o desenvolvimento de diversas atividades relacionadas com o poeta Eugénio de Andrade, visando a promoção de aprendizagens de índole curricular, nomeadamente, em Matemática, Ciências Naturais, Português e Estudo do Meio Social. A avaliação pelos intervenientes foi muito positiva.
Description
Keywords
Palavras-chave: Educação de Infância Didática Contextos formais e não formais Património Poeta Eugénio de Andrade
Citation
JORGE, F. [et al.] (2018) – Eugénio de Andrade e a sua região natal : abordagens didáticas integradoras em Jardim de Infância. In Primeiro Encontro de Património, Educação e Cultura, Castelo Branco, 22-24 novembro. Castelo Branco : Centro de Investigação em Património, Educação e Cultura.
Publisher
Centro de Investigação em Património, Educação e Cultura.