Name: | Description: | Size: | Format: | |
---|---|---|---|---|
316.85 KB | Adobe PDF |
Advisor(s)
Abstract(s)
Neste estudo questionamos as potencialidades da abordagem curricular com base em experiências de aprendizagem integradoras, tomando como objetivo planear e analisar atividades matemáticas articuladas com a literatura e as expressões plástica e musical e direcionadas para o conhecimento do meio próximo.
As evidências recolhidas e analisadas permitiram concluir que as atividades desenvolvidas alargaram os conhecimentos matemáticos das crianças e estimularam o desenvolvimento de competências comunicativas e de atitudes de autonomia e responsabilidade.
Description
Keywords
Educação matemática Integração didática Pré-escolar
Citation
MARTINS, Helena ; JORGE, Fátima ; PAIXÃO, Fátima (2015) - Educação matemática na integração de áreas de conteúdo no jardim de infância. In XXVI Seminário de Investigação em Educação Matemática, Évora, 28-29 de março : atas. Lisboa : APM-Associação de Professores de Matemática. p. 333-336.
Publisher
APM-Associação de Professores de Matemática