Repository logo
 
Publication

O processador de texto Word como ferramenta de ensino para alunos com dislexia

dc.contributor.authorGil, Henrique
dc.contributor.authorMiguel, Marta
dc.contributor.authorSeixas, Susana
dc.date.accessioned2020-02-03T09:48:31Z
dc.date.available2020-02-03T09:48:31Z
dc.date.issued2019
dc.description.abstractA dislexia é uma Dificuldade de Aprendizagem Específica que se carateriza por dificuldades ao nível da leitura e da escrita. As Tecnologias de Informação e Comunicação podem ser uma ferramenta na pro-moção da inclusão das crianças com Necessidades Educativas Especiais, em especial nas crianças com dislexia. O objetivo deste estudo, de natureza qualitativa é, compreender quais as potencialidades do processador de texto Word como ferramenta a utilizar com alunos com dislexia.pt_PT
dc.description.abstractDyslexia is a Difficulty of Specific Learning that is characterized by difficulties in reading and writing. Information and Communication Technologies are a tool to promote the inclusion of children with special educational needs, especially in children with dyslexia. The purpose of this qualitative study is to understand the potentialities of word processor as a tool to be used with students with dyslexia.pt_PT
dc.description.versioninfo:eu-repo/semantics/publishedVersionpt_PT
dc.identifier.citationGil, H., Miguel, M. & Seixas, S. (2019). O processador de texto Word como ferramenta de ensino para alunos com dislexia. In Atas V Conferência Internacional para a Inclusão - INCLUDiT 2018. (pp. 282-293). ISBN: 978-989-8797-34-6Leiria: Instituto Politécnico de Leiria.pt_PT
dc.identifier.isbn978-989-8797-34-6
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.11/6900
dc.language.isoporpt_PT
dc.peerreviewedyespt_PT
dc.publisherInstituto Politécnico de Leiriapt_PT
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0/pt_PT
dc.subjectDislexiapt_PT
dc.subjectNecessidades Educativas Especiaispt_PT
dc.subjectProcessador de texto Wordpt_PT
dc.subjectTecnologias de Informação e Comunicaçãopt_PT
dc.subjectInformation and Communication Technologiespt_PT
dc.subjectSpecial educational needspt_PT
dc.subjectDyslexiapt_PT
dc.subjectWord processorpt_PT
dc.titleO processador de texto Word como ferramenta de ensino para alunos com dislexiapt_PT
dc.title.alternativeWord processor as a teaching tool for students with dyslexiapt_PT
dc.typejournal article
dspace.entity.typePublication
oaire.citation.conferencePlaceLeiriapt_PT
oaire.citation.endPage293pt_PT
oaire.citation.startPage282pt_PT
oaire.citation.titleAtas V Conferência Internacional para a Inclusão - INCLUDiT 2018.pt_PT
person.familyNameGil
person.givenNameHenrique Manuel Pires Teixeira
person.identifier.ciencia-idFD17-9B0F-0F7F
person.identifier.orcid0000-0001-9280-8872
rcaap.rightsopenAccesspt_PT
rcaap.typearticlept_PT
relation.isAuthorOfPublicationfb26124a-37bf-4a25-b247-b5ebc3031799
relation.isAuthorOfPublication.latestForDiscoveryfb26124a-37bf-4a25-b247-b5ebc3031799

Files

Original bundle
Now showing 1 - 1 of 1
Loading...
Thumbnail Image
Name:
Artigo_Atas IncludIT_Processador de texto e Dislexia_2019.pdf
Size:
329.47 KB
Format:
Adobe Portable Document Format
License bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
license.txt
Size:
2.02 KB
Format:
Item-specific license agreed upon to submission
Description: