Publication
O processador de texto Word como ferramenta de ensino para alunos com dislexia
| dc.contributor.author | Gil, Henrique | |
| dc.contributor.author | Miguel, Marta | |
| dc.contributor.author | Seixas, Susana | |
| dc.date.accessioned | 2020-02-03T09:48:31Z | |
| dc.date.available | 2020-02-03T09:48:31Z | |
| dc.date.issued | 2019 | |
| dc.description.abstract | A dislexia é uma Dificuldade de Aprendizagem Específica que se carateriza por dificuldades ao nível da leitura e da escrita. As Tecnologias de Informação e Comunicação podem ser uma ferramenta na pro-moção da inclusão das crianças com Necessidades Educativas Especiais, em especial nas crianças com dislexia. O objetivo deste estudo, de natureza qualitativa é, compreender quais as potencialidades do processador de texto Word como ferramenta a utilizar com alunos com dislexia. | pt_PT |
| dc.description.abstract | Dyslexia is a Difficulty of Specific Learning that is characterized by difficulties in reading and writing. Information and Communication Technologies are a tool to promote the inclusion of children with special educational needs, especially in children with dyslexia. The purpose of this qualitative study is to understand the potentialities of word processor as a tool to be used with students with dyslexia. | pt_PT |
| dc.description.version | info:eu-repo/semantics/publishedVersion | pt_PT |
| dc.identifier.citation | Gil, H., Miguel, M. & Seixas, S. (2019). O processador de texto Word como ferramenta de ensino para alunos com dislexia. In Atas V Conferência Internacional para a Inclusão - INCLUDiT 2018. (pp. 282-293). ISBN: 978-989-8797-34-6Leiria: Instituto Politécnico de Leiria. | pt_PT |
| dc.identifier.isbn | 978-989-8797-34-6 | |
| dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10400.11/6900 | |
| dc.language.iso | por | pt_PT |
| dc.peerreviewed | yes | pt_PT |
| dc.publisher | Instituto Politécnico de Leiria | pt_PT |
| dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0/ | pt_PT |
| dc.subject | Dislexia | pt_PT |
| dc.subject | Necessidades Educativas Especiais | pt_PT |
| dc.subject | Processador de texto Word | pt_PT |
| dc.subject | Tecnologias de Informação e Comunicação | pt_PT |
| dc.subject | Information and Communication Technologies | pt_PT |
| dc.subject | Special educational needs | pt_PT |
| dc.subject | Dyslexia | pt_PT |
| dc.subject | Word processor | pt_PT |
| dc.title | O processador de texto Word como ferramenta de ensino para alunos com dislexia | pt_PT |
| dc.title.alternative | Word processor as a teaching tool for students with dyslexia | pt_PT |
| dc.type | journal article | |
| dspace.entity.type | Publication | |
| oaire.citation.conferencePlace | Leiria | pt_PT |
| oaire.citation.endPage | 293 | pt_PT |
| oaire.citation.startPage | 282 | pt_PT |
| oaire.citation.title | Atas V Conferência Internacional para a Inclusão - INCLUDiT 2018. | pt_PT |
| person.familyName | Gil | |
| person.givenName | Henrique Manuel Pires Teixeira | |
| person.identifier.ciencia-id | FD17-9B0F-0F7F | |
| person.identifier.orcid | 0000-0001-9280-8872 | |
| rcaap.rights | openAccess | pt_PT |
| rcaap.type | article | pt_PT |
| relation.isAuthorOfPublication | fb26124a-37bf-4a25-b247-b5ebc3031799 | |
| relation.isAuthorOfPublication.latestForDiscovery | fb26124a-37bf-4a25-b247-b5ebc3031799 |
Files
Original bundle
1 - 1 of 1
Loading...
- Name:
- Artigo_Atas IncludIT_Processador de texto e Dislexia_2019.pdf
- Size:
- 329.47 KB
- Format:
- Adobe Portable Document Format
License bundle
1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
- Name:
- license.txt
- Size:
- 2.02 KB
- Format:
- Item-specific license agreed upon to submission
- Description:
