Repository logo
 
Publication

Posicionamento gráfico e gestão de marca: o caso de estudo SIRO

datacite.subject.fosHumanidadespt_PT
dc.contributor.advisorMartins, Daniel Raposo
dc.contributor.authorMingatos, Ana Patrícia Sousa
dc.date.accessioned2016-02-17T13:10:54Z
dc.date.available2016-02-17T13:10:54Z
dc.date.issued2015
dc.descriptionRelatório de Estágio apresentado à Escola Superior de Artes Aplicadas do Instituto Politécnico de Castelo Branco em associação com a Faculdade de Arquitetura da Universidade de Lisboa para cumprimento dos requisitos necessários à obtenção do grau de Mestre em Design Gráfico.pt_PT
dc.description.abstractO presente relatório de Estágio persegue a investigação na área do Design de Comunicação, em concreto no campo da Identidade Visual Corporativa. Surge na continuidade do trabalho de fim de curso da licenciatura em Design de Comunicação e Produção Audiovisual e trata da sua implementação e gestão coerente no mercado de atuação da empresa. Pretende-se abordar a problemática do posicionamento gráfico e gestão de marca e encaminhar a investigação no sentido de clarificar, de melhorar e evidenciar a estrutura de negócio e os valores da marca, como via de originar benefícios à empresa. Trata-se de uma investigação ativa desenvolvida em contexto de Estágio, compreendendo a implementação de um projeto de Identidade Visual e a Gestão de Marca. Tem como objetivo a perceção dos benefícios da marca para a eficácia da comunicação corporativa e a sua articulação semântica com os públicos internos e externos, procurando assegurar a correta materialização dos valores do Grupo Leal & Soares e da marca SIRO. Os principais resultados deste processo investigativo compreendem a implementação e Gestão da Identidade Visual da Marca SIRO, compreendendo uma vasta gama de produtos e diferentes mercados, desenvolvidos por um processo sistemático que oferece maiores garantias de eficácia comunicacional. A partir deste projeto resultam diversas experiências que podem constituir apoio no desenvolvimento de outros trabalhos similares.pt_PT
dc.description.abstractAbstract: This internship report follows the research in the field of Communication Design, in particular, corporate visual identity. The internship continues the work developed in the final year of the bachelor’s degree in Communication Design and Audio-visual Production and it concerns its implementation and consistent management in the market where the company operates. The report aims to approach the subject of graphic positioning and brand management, and to aim the research towards more clarification and awareness of the business structure and the value of the brand, as a way of generating more benefits for the company. This is an active research, developed in the context of an internship that encloses the implementation of a Visual Identity and Brand Management project. The objective is the perception of the benefits of brand in the effectiveness of corporate communication and its semantic articulation with its internal and external publics, aimed at assuring the correct embodiment of the values of the Grupo Leal & Soares and the SIRO brand. The main results of this research process are the implementation and management of the SIRO Visual Identity, which encloses a wide variety of products and markets, developed through a systematic process, which assures communication efficiency. From this project results diverse experiences that can provide support in developing similar projects.pt_PT
dc.identifier.tid201041073
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.11/3176
dc.language.isoporpt_PT
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by/4.0/pt_PT
dc.subjectMarcapt_PT
dc.subjectMarca gráficapt_PT
dc.subjectPosicionamento gráficopt_PT
dc.subjectIdentidade visual corporativapt_PT
dc.subjectGestão de marca brandpt_PT
dc.subjectBrand markpt_PT
dc.subjectGraphical positioningpt_PT
dc.subjectCorporate visual identitypt_PT
dc.subjectBrand managementpt_PT
dc.titlePosicionamento gráfico e gestão de marca: o caso de estudo SIROpt_PT
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
rcaap.rightsopenAccesspt_PT
rcaap.typemasterThesispt_PT
thesis.degree.nameMestrado em Design Gráficopt_PT

Files

Original bundle
Now showing 1 - 1 of 1
Loading...
Thumbnail Image
Name:
Ana_Mingatos_Posicionamento_Gráfico_e_Gestão_de_Marca.pdf
Size:
75.42 MB
Format:
Adobe Portable Document Format
License bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
license.txt
Size:
2.02 KB
Format:
Item-specific license agreed upon to submission
Description: