Repository logo
 
Loading...
Thumbnail Image
Publication

Investimentos não filiados no aproveitamento de recursos naturais endógenos

Use this identifier to reference this record.
Name:Description:Size:Format: 
Investimentos não filiados.pdf6.59 MBAdobe PDF Download

Authors

Santos, Domingos

Advisor(s)

Abstract(s)

O presente trabalho debruça-se sobre a análise de um conjunto de empresas inseridas em atividades não assentes na exploração de recursos naturais endógenos, nomeadamente, uma relativa a investimento direto alemão em Oleiros (a Steiff, que fabrica brinquedos de peluche) e em Proença-a-Nova (a Paratec, que produz para-quedas), bem como uma empresa, de iniciativa local, a Pirotecnia Oleirense, localizada, como se depreende, no concelho de Oleiros. O objetivo do estudo passou por compreender um fenómenos que parece transversal aos territórios periféricos onde, não raramente, surgem investimentos excêntricos ao próprio perfil local e regional de especialização produtiva.

Description

Estudo adjudicado pela NERCAB (Associação Empresarial Região de Castelo Branco). A responsabilidade técnica e científica do estudo, decorrente da subcontratação parcial de serviços, pertence aos CES da Universidade da Beira Interior, ao CEDER do Instituto Politécnico de Castelo Branco e à Empresa Espaço e Desenvolvimento.

Keywords

Empresarialidade em territórios de baixa densidade Inovação Desenvolvimento local

Pedagogical Context

Citation

SANTOS, Domingos (2005) - Investimentos não filiados no aproveitamento de recursos naturais endógenos. In SIMÕES, Maria João (coord.) - Empresarialidade em territórios de baixa densidade. Castelo Branco : NERCAB. p. 169-178.

Research Projects

Organizational Units

Journal Issue

Publisher

NERCAB (Associação Empresarial Região de Castelo Branco)

CC License