Repository logo
 
Publication

Más experiências na performance de pianistas profissionais : estratégias de superação

datacite.subject.fosDomínio/Área Científica : Humanidadespt_PT
dc.contributor.advisorCorrêa, Maria Luísa Vila-Cova Tender Barahona
dc.contributor.advisorLadeira, Pedro Miguel Reixa
dc.contributor.authorFaustino, Maria Teresa da Silva
dc.date.accessioned2019-12-02T12:05:31Z
dc.date.available2019-12-02T12:05:31Z
dc.date.issued2019
dc.date.submitted2019
dc.descriptionDissertação apresentada à Escola Superior de Artes Aplicadas do Instituto Politécnico de Castelo Branco para obtenção do grau de Mestre em Ensino de Música - Instrumento e Música de Conjunto.
dc.description.abstractO presente relatório de estágio, dividido em duas partes, reúne o trabalho realizado na Prática de Ensino Supervisionada desenvolvida ao longo do ano letivo 2018/2019 e a investigação referente ao Projeto de Ensino Artístico. A primeira parte do relatório apresenta o desenvolvimento de todo o estágio referente à Prática de Ensino Supervisionada que foi realizado no Conservatório Regional de Música da Covilhã. Na segunda parte do documento é apresentada a Investigação referente ao Projeto de Ensino Artístico que tem como tema “Más experiências na performance de pianistas profissionais: estratégias de superação”. Este projeto tem como objetivos descobrir e explorar mecanismos de defesa para o pianista num momento menos conseguido na sua performance, acompanhando as várias fases de descontrolo no palco, desilusão e desmotivação da prática instrumental consequente dessa mesma falha performativa. A metodologia da investigação baseou-se na recolha de dados através de questionários.pt_PT
dc.description.abstractAbstract : This volume reports, divided in two parts, brings together the work done in the Supervised Teaching Practice developed during the 2018/2019 school year and the research related to the Artistic Teaching Project. The first part of the report presents the development of the entire stage regarding Supervised Teaching Practice that was held at the Conservatório Regional de Música da Covilhã. In the second part of the document is presented the Research related to the Artistic Teaching Project which has as its theme “Bad experiences in the performance of professional pianists: strategies of overcoming”. This project aims to discover and explore defense mechanisms for the pianist at a less successful moment in his performance, following the various stages of stage control, disillusionment and demotivation of the instrumental practice resulting from this same performative flaw. The research methodology was based on data collection through questionnaires.pt_PT
dc.identifier.tid202317960
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.11/6794
dc.language.isoporpt_PT
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by/4.0/pt_PT
dc.subjectPerformancept_PT
dc.subjectFalha performativapt_PT
dc.subjectDesmotivação e motivaçãopt_PT
dc.subjectSuperaçãopt_PT
dc.subjectPerformative failurept_PT
dc.subjectDemotivation and motivationpt_PT
dc.subjectOvercomingpt_PT
dc.titleMás experiências na performance de pianistas profissionais : estratégias de superaçãopt_PT
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
rcaap.rightsopenAccesspt_PT
rcaap.typemasterThesispt_PT
thesis.degree.nameMestrado em Ensino de Música - Instrumento e Música de Conjuntopt_PT

Files

Original bundle
Now showing 1 - 1 of 1
Loading...
Thumbnail Image
Name:
Teresa Faustino(16).pdf
Size:
1.25 MB
Format:
Adobe Portable Document Format
License bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
license.txt
Size:
2.02 KB
Format:
Item-specific license agreed upon to submission
Description: