Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10400.11/6286
Título: A montanha como contexto para explorar a matemática
Autor: Santos, Nuno
Paixão, Fátima
Jorge, Fátima
Palavras-chave: Centro Energia Viva na Montanha
Contextos não-formais de educação
Matemática realista
Recursos didáticos
Data: 2018
Editora: Centro de Investigação em Património, Educação e Cultura
Citação: SANTOS, N.; PAIXÂO, F.; JORGE, F. (2018) – A montanha como contexto para explorar a matemática. In Primeiro Encontro de Património, Educação e Cultura, Castelo Branco, 22-24 novembro. Castelo Branco : Centro de Investigação em Património, Educação e Cultura.
Resumo: O estudo que se apresenta respeita a um Projeto em desenvolvimento que pretende dar resposta à seguinte questão-problema: Como potenciar aprendizagens de Matemática (dimensões cognitiva, capacidades e atitudes), numa perspetiva de conexões com outras áreas do conhecimento, através de atividades e recursos relacionados com as temáticas de um Centro de Ciências de Montanha? A metodologia de índole qualitativa assenta num estudo de caso de investigação-ação. Constitui-se como um contributo para a implementação do Centro Energia Viva na Montanha-Manteigas e espera-se que possa emergir um conjunto de atividades e recursos didáticos pedagogicamente validados, inseridos nas linhas de intervenção do Centro.
URI: http://hdl.handle.net/10400.11/6286
Aparece nas colecções:ESECB - Posters em encontros científicos/técnicos

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
Poster template_PT(alterado) (1).pdf701,8 kBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.