Repository logo
 
Loading...
Thumbnail Image
Publication

À descoberta da matemática nos caminhos do linho

Use this identifier to reference this record.
Name:Description:Size:Format: 
Scanned from a Xerox Multifunction Printer.pdf222.55 KBAdobe PDF Download

Advisor(s)

Abstract(s)

Descreve-se e analisa-se a implementação e avaliação de um projeto desenvolvido no âmbito da Didática da Matemática e das Ciências Naturais envolvendo os futuros-educadores, educadoras de Infância habitualmente cooperantes na Prática de Ensino Supervisionada e as suas crianças de quatro e de cinco anos, e docentes de Didática. “O linho - da semente ao tecido” foi a temática escolhida; indo ao encontro do património local induziu uma abordagem integradora do contexto formal (Jardim-de-Infância) e não-formal (Horto de Amato Lusitano) em três momentos: Pré-visita; Vista e Pós-vista e atividades matemáticas articuladas. A avaliação pelos intervenientes foi muito positiva.

Description

Keywords

Educação de Infância Didática da matemática Contextos formais e não formais Património Bordado de Castelo Branco

Citation

MARTINS, Helena [et al.] (2018) – À descoberta da matemática nos caminhos do linho. Educação e Matemática. ISSN 0871-7222. Nº 148, p. 2-4.

Research Projects

Organizational Units

Journal Issue

Publisher

Associação de Professores de Matemática