ESECB - Provas Públicas
Permanent URI for this collection
Browse
Browsing ESECB - Provas Públicas by Author "Costa, Luís R. Dias da"
Now showing 1 - 2 of 2
Results Per Page
Sort Options
- A sociologia da educação na formação de professoresPublication . Costa, Luís R. Dias daEsta dissertação é o resultado da investigação que foi suscitada pela atividade profissional do ensino da Sociologia da Educação e que pôde ir sendo feita no decurso dessa mesma atividade. A conjugação da investigação com a atividade docente, introduziu-lhe algumas condicionantes: A primeira é a do seu caráter extensivo. A segunda a conjugação desta investigação com a atividade docente e o excessivo arrastamento no tempo. O registo individual dos dados de mil duzentos e quarenta questionários, levou a um prolongamento no tempo do seu tratamento, que foi permitindo uma atualização da problemática teórica que esteve na origem da sua recolha. Os resultados levam a uma caraterização sociológica da população escolar do distrito de Castelo Branco, interpelada pelas preocupações teóricas do ensino da sociologia da educação na formação dos professores.
- A sociologia da educação na formação de professoresPublication . Costa, Luís R. Dias daEsta dissertação é o resultado da investigação que foi suscitada pela atividade profissional do ensino da Sociologia da Educação e que pôde ir sendo feita no decurso dessa mesma atividade. A conjugação da investigação com a atividade docente, introduziu-lhe algumas condicionantes: A primeira é a do seu caráter extensivo. A segunda a conjugação desta investigação com a atividade docente e o excessivo arrastamento no tempo. O registo individual dos dados de mil duzentos e quarenta questionários, levou a um prolongamento no tempo do seu tratamento, que foi permitindo uma atualização da problemática teórica que esteve na origem da sua recolha. Os resultados levam a uma caraterização sociológica da população escolar do distrito de Castelo Branco, interpelada pelas preocupações teóricas do ensino da sociologia da educação na formação dos professores.