Name: | Description: | Size: | Format: | |
---|---|---|---|---|
390.45 KB | Adobe PDF |
Advisor(s)
Abstract(s)
O período que vivem atualmente as Instituições de Ensino Superior (IES) é considerado por todos os agentes envolvidos como um período de mudança, uma vez que se assiste a
grandes alterações, quer na cultura de ensino, quer na cultura de aprendizagem. Neste sentido, não é possível deixar de refletir sobre estas transformações, tendo como pano de fundo
a promoção de um nível adequado de exigência académica que deve ser uma característica das IES.
A elaboração e divulgação de um relatório anual de concretização do Processo de Bolonha que, para além da exigência legal, e face às transformações verificadas no ensino superior
resultantes do Processo de Bolonha, pretende mostrar o que tem sido desenvolvido pelas IES e especificamente pelo Instituto Politécnico de Castelo Branco (IPCB) para garantir uma
formação orientada para o desenvolvimento das competências específicas e transversais, para as medidas de apoio à promoção do sucesso escolar e para as medidas de estímulo à
inserção na vida ativa dos estudantes e podem ser consultados em www.bolonha.ipcb.pt
Description
Keywords
Ensino superior Modelo de Bolonha
Citation
RAMOS, A. [et al.] (2012) - O processo de Bolonha no IPCB: dos princípios à sua aplicação. In Foro Internacional sobre la Evaluación de la Calidad de la Investigación y de la Educación Superior, 9, Santiago de Compostela, 12-15 Junio. Poster.
Publisher
Collections
ESACB - Pósteres em encontros científicos/técnicos
ESALD - Pósteres em encontros científicos/técnicos
ESART - Pósteres em encontros cientificos/técnicos
ESECB - Pósteres em encontros científicos/técnicos
ESGIN - Pósteres em encontros científicos/técnicos
ESTCB - Pósteres em encontros científicos/técnicos
ESALD - Pósteres em encontros científicos/técnicos
ESART - Pósteres em encontros cientificos/técnicos
ESECB - Pósteres em encontros científicos/técnicos
ESGIN - Pósteres em encontros científicos/técnicos
ESTCB - Pósteres em encontros científicos/técnicos