Name: | Description: | Size: | Format: | |
---|---|---|---|---|
426.4 KB | Adobe PDF |
Advisor(s)
Abstract(s)
A Agência para Avaliação e Acreditação da Qualidade no Ensino Superior em Portugal, assim como a Lei da Qualidade no Ensino Superior, foram publicadas em 2007. Foi solicitado a
cada Instituição de Ensino Superior (IES) a conceção de um sistema de avaliação da qualidade ajustado à sua dimensão e funcionamento, compatível com a política da qualidade
existente e estratégia definida. Este trabalho apresenta a conceção do Sistema Interno de Gestão da Qualidade no Percurso Formativo definido para o Instituto Politécnico de Castelo
Branco. Neste sentido são abordadas as várias fases de desenvolvimento do sistema e que consiste no desenvolvimento progressivos dos vários subprocessos identificados: Unidade
Curricular; Curso; Unidade Técnico Científica; Unidade Orgânica; Instituição. A estes subprocessos estão associados os referenciais definidos, considerando-se os European Standard
and Guidelines, e a lógica organizacional existente.
Description
Keywords
Ensino superior Sistema de gestão da qualidade Avaliação
Citation
RAMOS, A. [et al.] (2012) - A definição de um sistema de qualidade para avaliar o percurso formativo em IES. In Foro Internacional sobre la Evaluación de la Calidad de la Investigación y de la Educación Superior, 9, Santiago de Compostela, 12-15 Junio. Poster.
Publisher
Collections
ESACB - Pósteres em encontros científicos/técnicos
ESALD - Pósteres em encontros científicos/técnicos
ESART - Pósteres em encontros cientificos/técnicos
ESECB - Pósteres em encontros científicos/técnicos
ESGIN - Pósteres em encontros científicos/técnicos
ESTCB - Pósteres em encontros científicos/técnicos
ESALD - Pósteres em encontros científicos/técnicos
ESART - Pósteres em encontros cientificos/técnicos
ESECB - Pósteres em encontros científicos/técnicos
ESGIN - Pósteres em encontros científicos/técnicos
ESTCB - Pósteres em encontros científicos/técnicos